domingo, 27 de abril de 2014

En tinha preparado todo um texto a respeito de bolinhos de arroz, mas acabei perdendo ele por preguiça. Na verdade eu estava na aula e não pude terminar de escrever. De toda forma, cá estou eu para contar a "brilhante" (bem entre aspas) noticia a respeito da minha vida.

Pesquisando e estudando muito da minha trajetória alimentar eu descobri pq sempre fui magra. A questão não é bem pq eu sempre comi pouco. De fato eu sempre como pouco, mas isso era mais uma consequência do que uma causa. Eu nunca fui de comer bolachas e bolos e até aí tudo bem.

Mas fui analisando descobri que nos últimos anos tinha um desejo gigantesco por doces e besteiras. Eu nunca fui disso. Aliás as bolachas estragavam aqui em casa pq ninguém comia. Eu me perguntei pq tinha mudado e recentemente descobri.

Acontece que durante minha infância e adolescência minha dieta era baseada em carne e arroz e sempre em pequenas quantidades. Eu deixava um monte de comida no prato e saía da mesa feliz e satisfeita.
Resumindo e indo direto ao assunto: eu não comia gluten. Se comia, era pouquíssimo. Isso pode não parecer grande coisa para quem está lendo mas é. Eu comprovei.

Estudos comprovam, e eu tbm (empiricamente) que comer alimentos com gluten fazem vc ficar gordo pq o gluten tem 3 efeitos praticamente diabólicos nozes organismo: eleva sua glicemia muito mais do que deveria (até mais do que o açúcar), te vicia (mesmo efeito da morfina) e faz vc querer comer mais carboidrato. Esqueci do 4 efeito: faz sua leptina não funcionar, ou seja, vc fica morrendo de fome.

Então eu resolvi acabar com o gluten na minha dieta a alguns dias. Já tinha feito isso a alguns anos atrás mas acabei ficando com medo de carboidrato. Desta vez, apenas substitui por arroz.
Eu achei que o arroz ia fazer minha glicemia disparar e ia me fazer ficar com fome, mas a verdade é que eu me sinto absurdamente satisfeita.

Outra coisa que esqueci de escrever: minha concentração melhorou muito depois que eu tirei o gluten, não sinto uma nuvem atrapalhando meus estudos e tchanam: meu raciocino parece claro e minha memória melhor do eu ela sempre foi.( e olha que quem me conhece sabe que minha memória é boa até demais- azar dos meus namorados e ex namorados que sofreram tanto com isso, pobre coitados)

Fora que eu posso ficar sem fome por mais de 7 ou 8 horas e sem vontade de comer um doce sequer. Recomendo a todo mundo que tente eliminar o gluten por um tempo da dieta só pra ver os resultados.
Durmo como uma criança e minha energia é maior do que muito adolescente que tem veias entupidas de açúcar. Gluten envelhece também, então nada melhor do que cuidar do corpo de dentro pra fora.

Coisas que tenho colocadona dieta:
Cloreto de magnesio
Cacau
Biomassa de banana
Bicarbonato de sodio

Cara, a biomassa é tipo...muito foda! É pra alimentar as bactérias do meu intestino. Tem outra pesquisa que diz que sua flora intestinal varia conforme seu peso. Quanto mais o obeso mais bacterias ruins vc tem. Enfim, tudo no seu corpo acaba contribuindo para sobrepeso, envelhecimento precoce, doencas crônicas e problemas neurológicos.

Ah, não to usando shampoo nem condicionador no cabelo tbm. Não sou porquinha não, só mudei e acabei usando bicarbonato e limão. E funciona! Ele está crescendo tão bonito e enrolado mas pontas. Dá até orgulho!

Por fim, outra novidade é que por esses dias minha carta vai chegar na italia. Estou pedindo a certidão de casamento do meu bizo para que eu possa adquirir a cidadania italiana.
Eles nasceram em castel san Lorenzo na província de salerno, na região da campania. Fica no sul da Itália, acima da Calábria.
Meu bizo chamava luigi e minha bizozinha chamada francesca.
Meus bizos por parte de avô vieram de madrid na Espanha e o nome da minha bizozinha é Rafaela o do meu bizo eu não sei.

Por parte de pai, meus bizos são portugueses. Bizo delfin e maria patrocinia
E também tem o tatarabizo que veio da Itália e se chamada domingos negrini. Eu sei menos dos meus bizos por parte de pai do que de mãe.

É isso.Essa é minha família e essa é minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário